Topo

Fórmula 1

Em Mônaco, Massa almoça e dorme em casa e vai à pista de scooter

Massa já postou fotos no Instagram mostrando como é sua vida em Mônaco - Reprodução/Instagram
Massa já postou fotos no Instagram mostrando como é sua vida em Mônaco Imagem: Reprodução/Instagram

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

19/05/2015 06h00

Lewis Hamilton, Jenson Button, Felipe Massa, Nico Rosberg, Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas. A lista de pilotos que correrá em casa no próximo final de semana na Fórmula 1 é grande, e compreende várias nacionalidades. Atraídos pelo belo clima do Mediterrâneo – e, claro, pela isenção de impostos – eles moram em Mônaco e comemoram o fato de, pelo menos uma vez no ano, se livrarem de hotéis e viagens de avião.

Massa, inclusive, até aproveita para almoçar em casa. “Costumo comer em casa, até porque dá tempo. Acabo ficando em casa a maior parte do tempo”, revela o piloto, que dribla o trânsito do GP com uma scooter.

“É muito bom. Primeiro que dormir em casa sempre é melhor do que ficar em hotel. Segundo, eu acho que demoro 1 minuto e meio para sair da minha casa e chegar no paddock, de scooter. Parece que você sai de casa, vai para a pista, e volta e não há nada. É como minha vida normal, em casa, mas trabalhando; bem diferente de sempre estar em um lugar diferente - e sem ter de pegar avião!”

Nico Rosberg – que, além de morar no Principado atualmente, foi criado em Mônaco – é outro que se empolga com a corrida caseira. “É a corrida mais lendária do calendário e a pista mais emocionante e desafiadora. Durante todo o final de semana, o clima é muito especial, tudo é muito incomum”, afirmou o vencedor das últimas duas etapas disputadas no Principado. “E, claro, dormir em casa é ótimo, ainda que também seja muito estranho estar em casa e depois andar ou pegar a scooter para chegar na pista.”

Morador de Monte Carlo desde 2008, Lewis Hamilton não parece estar tão empolgado por correr em casa. Perguntado sobre qual era sua maior expectativa para o próximo final de semana, o inglês, solteiro desde o final do ano passado após o término do relacionamento de quase oito anos com a cantora Nicole Scherzinger, respondeu que seriam “as garotas!”.

Os treinos livres para o GP de Mônaco começam na quinta-feira, às 5h pelo horário de Brasília. A prova será às 9h no domingo. Após cinco etapas, Hamilton lidera com 20 pontos de vantagem para Rosberg.

Fórmula 1