Topo

Fórmula 1

Hamilton será esportista mais bem pago da Grã-Bretanha com novo contrato

Com novo contrato, Hamilton deve se tornar piloto mais bem pago do grid - Clive Mason/Getty Images Sport
Com novo contrato, Hamilton deve se tornar piloto mais bem pago do grid Imagem: Clive Mason/Getty Images Sport

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Mônaco

20/05/2015 06h22

Depois de meses de novela, Lewis Hamilton confirmou a extensão do contrato com a Mercedes. Com a renovação do acordo atual, que tem validade até o final desta temporada, o bicampeão da Fórmula 1 tornaria-se o esportista mais bem pago da Grã-Bretanha, superando os valores do contrato de Gareth Gale, jogador do Real Madrid.

Os valores não foram revelados no anúncio, mas girariam em torno de pouco menos de 100 milhões de dólares, cerca de 88 milhões de euros por três anos. A quantia colocaria o atual campeão do mundo no mesmo patamar salarial de Fernando Alonso, na McLaren, e Sebastian Vettel, da Ferrari. Especula-se, ainda, que Hamilton ganharia bônus por vitórias e títulos, o que faria com que ele se tornasse o piloto mais bem pago do grid. A extensão do novo contrato vincula o piloto aos atuais campeões do mundo até o final de 2018. 

"A Mercedes é minha casa e não poderia estar mais feliz em ficar aqui por mais três anos. É uma empresa que conta com pessoas apaixonadas pelas corridas, desde os dirigentes até o pessoal da fábrica, e todos estão famintos por vitórias", destacou Hamilton. "Mesmo com o sucesso do ano passado, estamos ainda mais famintos - e isso serve também para mim. A Mercedes começou a me apoiar em 1998 e será muito importante o fator de completar 20 anos com eles em 2018", lembrou o inglês, que teve sua carreira guiada pela McLaren a qual, na época, tinha parceria com os alemães.

Hamilton está na Mercedes desde a temporada de 2013, vindo da McLaren, equipe pela qual estreou, em 2007, e conquistou o primeiro título, no ano seguinte. Atualmente, o inglês é o líder do campeonato, com 20 pontos de vantagem em relação ao companheiro, Nico Rosberg, após cinco etapas disputadas. Neste final de semana, ambos correm em casa, no GP de Mônaco, com treinos livres a partir das 5h pelo horário de Brasília, na quinta-feira, e corrida às 9h.

Fórmula 1