Topo

Fórmula 1

Nasr se previne contra badalações de Mônaco e alerta para traçado

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo

20/05/2015 10h14

Embora estreante na Fórmula 1, Felipe Nasr sabe que a etapa de Mônaco tem um sentido diferente na categoria. O charme e a riqueza do Principado fazem do GP um atraente local para badalações no fim de semana. Nasr entende que esse ambiente festivo pode atrapalhar os pilotos.

"Isso pode sugar muito [clima festivo em Mônaco] se você não souber lidar de uma maneira rápida. Essa corrida dá a oportunidade do fã estar mais perto, mas também é uma energia positiva. Se você souber usar a seu favor, pode ser algo que vai ajudar", destacou o piloto da Sauber.

O traçado de rua de Mônaco exige atenção redobrada, frisa.

"Mas, sem dúvida, é um dos finais de semana mais difíceis, de maior concentração, demanda física e psicológica. É uma pista que não aceita nenhum tipo de erro e exige muito da confiança que você tem com o carro. Cada dia conta muito. Você sabe que é uma volta boa quando passou bem perto do muro todas as vezes." 

O começo de Nasr na Fórmula 1 tem rendido elogios na equipe Sauber. O brasileiro pontuou em duas etapas. Em Mônaco, Nasr teve experiências correndo pela GP2. O traçado fechado e com poucas aberturas para velocidade é visto por Nasr como um ponto positivo para domingo.

"Isso pode dar uma oportunidade melhor para nos aproximarmos das outras equipes, ainda que continuaremos nesse meio do pelotão, até porque a equipe me disse que não temos nenhuma novidade. Temos de minimizar os erros e aproveitar as oportunidades que aparecerem na corrida."

"O que eu queria salientar é que faz faltar chegar aqui sem ter um simulador", finalizou Nasr, em referência ao fato de a Sauber ser uma das poucas equipes que não tem um simulador na fábrica.

Fórmula 1