Topo

Fórmula 1

Raikkonen: 'Bottas no meu lugar? Melhor perguntar para a Ferrari'

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (Mônaco)

20/05/2015 11h15

Quarto colocado do Campeonato Mundial e com contrato garantido com a Ferrari só até o fim desta temporada, Kimi Raikkonen não se mostra muito preocupado com as especulações que dão conta que o compatriota Valtteri Bottas poderia deixar a Williams para assumir o seu lugar na escuderia italiana em 2016. Ao menos foi isso que deixou transparecer nesta quarta-feira durante a entrevista coletiva para o Grande Prêmio de Mônaco.

"Bottas no meu lugar? Acho melhor você perguntar isso para a Ferrari", disse Raikkonen ao ser questionado sobre o tema por um jornalista.

"Ainda que sejamos finlandeses não nos conhecemos tão bem", disse Raikkonen olhando para o compatriota que estava logo atrás dele na mesa de entrevistas.

"Deve-se perguntar a Ferrari o que querem fazer. Estou certo que vão assinar com aquele que queiram assinar. A cada ano, há contatos e dúvidas na equipe. Mas não estou preocupado. O tempo dirá o que vai acontecer", afirmou o ferrarista.

Pelo segundo ano seguido, Bottas faz uma boa temporada na Fórmula 1. Atualmente ocupa a quinta colocação do campeonato, com 42 pontos ganhos, mesmo tendo feito uma corrida a menos que os demais pilotos. Com dores nas costas, não participou da abertura da temporada, na Austrália.

Parceiro de Felipe Massa, o finlandês só tem contrato ate o fim desta temporada com a Williams.

Fórmula 1