Topo

Fórmula 1

Em 14º no grid, Felipe Nasr espera estreia difícil em Mônaco

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

23/05/2015 09h31Atualizada em 23/05/2015 11h57

Fazendo sua estreia no GP de Mônaco de Fórmula 1 neste final de semana, Felipe Nasr espera ter um batismo de foto nas ruas do Principado depois de se classificar apenas na 14ª colocação. O brasileiro superou o companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, em quatro décimos mas, mesmo assim, não conseguiu passar da primeira parte da classificação. O sueco larga em 17º.

"Era o esperado. falei que ia tentar entrar no Q2, mas perdi um décimo e não foi suficiente. Senti que a volta foi próxima do limite. Se arriscasse um pouco mais, poderia quebrar o carro e bater. Fiz o que dava", falou o brasileiro à Rádio Bandeirantes.

"Melhorou muito pouco o carro. Fomos na direção certa, mas é arriscado fazer mudança radical na classificação. De tudo o que tínhamos de novo, conseguimos usar. Agora vamos contar com a sorte na corrida."

Nasr já esperava sofrer antes mesmo do início do treino classificatório, uma vez que reclamou bastante durante os treinos livres do baixo nível de pressão aerodinâmica de seu carro e também de problemas de tração. A Sauber é uma das poucas equipes que ainda não fez grandes melhorias em seu carro mesmo depois de cinco etapas disputadas.

A largada do GP de Mônaco acontece às 9h pelo horário de Brasília, com transmissão pelo Placar UOL Esporte.

Fórmula 1