Topo

Fórmula 1

Rosberg exalta a sorte na sua terceira vitória seguida em Mônaco

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (Mônaco)

24/05/2015 11h23

Uma vitória que caiu no colo. Assim pode ser definido o triunfo de Nico Rosberg no Grande Prêmio de Mônaco neste domingo. Foi sua terceira vitória consecutiva no principado. O alemão era o segundo colocado e tinha poucas chances de vencer a prova, até que uma batida forte de Max Verstappen obrigou a entrada do safety car e a Mercedes chamou o companheiro Lewis Hamilton aos boxes de forma equivocada.

"Estou muito feliz, mas sei que tive muita sorte e vou aproveitar ao máximo. Lewis também merecia, mas as corridas são assim", disse o alemão.

"Não tenho ideia de porque ele (Hamilton) parou e eu não. Dentro do carro não sei como as decisões foram tomadas. Mas depois da relargada foi muito difícil porque os pneus estavam desgastados", completou o vice-líder do Mundial.

Apesar de ter diminuído para apenas dez pontos a vantagem do rival (126 a 116). Rosberg sabe que terá tarefa árdua nas próximas corridas.

"Tenho de trabalhar duro, porque sei que Lewis foi mais forte do que eu neste fim de semana", completou.

A Mercedes não demorou para se retratar pelo erro de estratégia com Hamilton. "A todos os nossos fãs decepcionados: sentimos a dor de vocês. Nós erramos hoje.  Vamos ficar mais fortes com isso", publicou a equipe no Twitter. 

Fórmula 1