Jean Todt diz que FIA não vai banir propagandas de bebidas alcoólicas
Na última semana, a Aliança Europeia da Política de Álcool (Eurocare) afirmou em publicação que a exposição de marcas de bebidas alcoólicas estava excessiva na F1. Presidente da FIA, Jean Todt tratou de rebater a entidade europeia e garantiu que não vai banir os patrocínios de bebidas.
“As propagandas de álcool não estão ligadas à FIA, é algo relacionado a cada um dos países. Sou completamente contra unir bebidas e direção, mas cada nação tem que fazer o seu próprio trabalho”, afirmou Todt em entrevista à BBC.
Para ele, os países tem que ser os responsáveis por educar seu povo para a direção consciente e os perigos de uni-las a bebidas alcoólicas.
“Não podemos banir o álcool, não é algo possível. Você pode educar pessoas a não beber antes de dirigir. O que eu peço é que as empresas ajudem financeiramente às campanhas para desencorajar as pessoas e dirigir depois de beber”, completou Todt.
Atualmente, três são as equipes da F1 patrocinados por empresas de bebidas: Force India, McLaren e Williams.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.