Topo

Fórmula 1

Vettel comemora a volta das grid girls: 'Algumas coisas não deveriam mudar'

Em Mônaco, Vettel reclamou da presença de homens segurando as bandeiras e placas dos pilotos no grid - AP Photo/Gero Breloer
Em Mônaco, Vettel reclamou da presença de homens segurando as bandeiras e placas dos pilotos no grid Imagem: AP Photo/Gero Breloer

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Montreal (CAN)

04/06/2015 14h33

A quebra de uma tradição chamou a atenção no GP de Mônaco - e desagradou bastante o tetracampeão Sebastian Vettel: a presença de homens ao invés de mulheres segurando as bandeiras e os números dos pilotos no grid de largada.

A mudança, que fez parte de uma ação de marketing da patrocinadora do evento em Monte Carlo, foi criticada por Vettel, em tom de brincadeira, após a prova monegasca. “Não vejo o sentido de ficar com o carro estacionado atrás de um David ou um Mark”, disse o piloto da Ferrari.

No Canadá, contudo, Vettel pode comemorar: as tradicionais grid girls estarão de volta. “Fico muito feliz com isso” Não fiquei muito animado em Mônaco.” Perguntado por que tem tanta resistência com a novidade, o alemão justificou que não gosta de homem e não consegue “apreciar homens bonitos. Acho que algumas coisas não deveriam mudar e acho que isso é uma destas coisas.”

Falando sobre as mudanças que a Ferrari traz em seu motor para este final de semana, Vettel defendeu a postura mais agressiva de sua equipe, a primeira a gastar as chamadas ‘fichas de desenvolvimento’. “Em geral, se você não está liderando, tem de ser agressivo - e estamos bem atrás. Mas isso também não significa que não estamos seguindo um programa pensando no desenvolvimento ao longo do ano. Tomara que isso nos ajude a pressionar a Mercedes.”

As atividades do GP do Canadá têm início com os treinos livres da sexta-feira, com duas sessões de 1h30 começando às 11h e às 15h pelo horário de Brasília. A classificação será às 14h do sábado e a corrida, às 15h do domingo.

Fórmula 1