Topo

Fórmula 1

Com problema 'perigoso' no freio, Nasr fala em 'corrida jogada fora'

Nasr ficou fora dos pontos no GP da Áustria, após sua melhor posição de largada do ano - Paul Gilham Getty Images Sport
Nasr ficou fora dos pontos no GP da Áustria, após sua melhor posição de largada do ano Imagem: Paul Gilham Getty Images Sport

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spielberg (AUT)

21/06/2015 13h03

O rendimento da Sauber no GP da Áustria vinha surpreendendo positivamente Felipe Nasr até que os velhos problemas de freio reapareceram – a ponto de tornarem sua corrida “perigosa”. O brasileiro, que esperava um final de semana difícil antes de chegar ao Red Bull Ring, mas acabou tendo sua melhor posição de largada (oitavo) da carreira e confiava que poderia chegar nos pontos, sofreu durante boa parte da prova e terminou em 11º.

“Meus freios se superaqueceram, como já havia ocorrido no Canadá. E teve certo momento em que chegou a ficar perigoso”, admitiu. “Fizemos algumas alterações que resolveram uma parte do problema, que era minha sensação nos freios. Eu pude voltar a ter a confiança, atacar a minha freada, diferentemente do Canadá, quando não sentia os freios de maneira correta. Mas a segunda questão é o superaquecimento, que voltou a ocorrer aqui. Fizemos as modificações certas para a minha sensação melhorar, mas o superaquecimento foi igual e é isso que precisamos resolver.”

Nasr, contudo, não acredita em uma solução rápida para o problema. “Para Silverstone [próxima etapa, daqui duas semanas], acredito que é difícil encontrar uma solução. Mas também não é uma pista que requer tanta freada. Mas haverá várias outras provas, como Hungria, Cingapura, em que é importante que isso esteja resolvido. Hoje foi uma corrida jogada fora justamente por causa desse problema.”

O piloto é um dos pilotos escalados para os testes que acontecem nesta semana na Áustria. O piloto brasileiro estará na pista nesta quarta-feira, e aproveitará a ocasião para “testar novos materiais de freio” para tentar solucionar o problema que, segundo o piloto, não tem afetado seu companheiro Marcus Ericsson. O sueco foi 13º na Áustria.

Fórmula 1