Topo

Fórmula 1

Sem entender punição, Hamilton reconhece que Rosberg foi mais rápido

Hamilton foi superado por Rosberg ainda na largada - Andrej Isakovic/AFP
Hamilton foi superado por Rosberg ainda na largada Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spielberg (AUT)

21/06/2015 11h40

Depois de ser superado na largada e de não conseguir se aproximar de Nico Rosberg em nenhum momento da corrida, restou a Lewis Hamilton reconhecer a superioridade do companheiro no GP da Áustria.

O líder do campeonato, que também foi punido por ter ultrapassado a linha que delimita a saída dos boxes na metade da prova e teve cinco segundos adicionados a seu tempo final, conseguiu chegar em segundo lugar.

“Nico fez um trabalho sensacional. Ele foi mais rápido hoje. Depois da punição, a corrida para mim foi só uma questão de levar o carro para casa e me certificar de que teria a diferença suficiente para terminar em segundo”, disse o inglês, resignado após a prova.

Hamilton demonstrou descontentamento ainda com a punição sofrida. “Não tenho ideia de onde foi, acho que não ganhei tempo algum.” As imagens mostraram claramente o inglês ultrapassando a linha branca na saída de seu único pit stop.

Outro problema para o piloto da Mercedes foi na largada, momento em que foi superado por Rosberg, que largou em segundo.

“Eu tirei o pé do acelerador e o motor continuou cheio, então quando soltei a embreagem patinei um pouco. É algo que temos de trabalhar do meu lado da garagem”, explicou Hamilton. O inglês está infeliz com uma alteração feita na embreagem de seu carro desde o final de semana de GP da Espanha, quinta etapa do campeonato. De lá para cá, Rosberg venceu três das quatro provas disputadas.

O inglês vai defender sua liderança na tabela na próxima etapa, o GP da Grã-Bretanha, daqui a duas semanas.

Fórmula 1