Topo

Fórmula 1

Chefe da Sauber quer se recuperar após "terrível" desempenho na Áustria

Monisha lamentou os problemas enfrentados nos dois carros na última corrida - Mark Thompson/Getty Images
Monisha lamentou os problemas enfrentados nos dois carros na última corrida Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/06/2015 08h32

Principal dirigente da Sauber, Monisha Kaltenborn declarou que a equipe precisa se recuperar depois de um desempenho “terrível” no GP da Áustria, no último fim de semana. A chefe do time suíço espera que a evolução venha nos testes desta semana.

Na corrida austríaca, os dois carros da Sauber ficaram fora da zona de pontuação. O brasileiro Felipe Nasr largou na oitava colocação, mas teve problemas nos freios e acabou na 11ª colocação, a primeira fora da pontuação. Já Marcus Ericsson teve vários problemas no carro e acabou em 13º.

“Foi uma corrida terrível, não tenho nada mais para falar”, comentou Kaltenborn em entrevista a Autosport. “Deu tudo errado para Marcus e não pudemos fazer nada. Felipe estava indo muito bem, mas os freios o abandonaram por problema no resfriamento, o que é inaceitável”, acrescentou.

“A frustração foi grande, pois nossos pilotos foram bem e estavam nos pontos, mas nós não conseguimos permitir que eles terminassem por lá. É isso que temos que resolver nestes testes”, afirmou a chefe da equipe suíça.

Nasr esteve na zona de pontuação até 11 voltar para o final, quando perdeu a 10ª colocação para o australiano Daniel Riccardo, da Red Bull. “Sinto que fiz tudo o que podia até enfrentar problemas com o freio, causado por um superaquecimento”, analisou o brasileiro.
 

Fórmula 1