"F1 vai se arrebentar e pegar fogo antes de melhorar", diz ex-McLaren
Martin Whitmarsh foi chefe da McLaren, onde trabalhou por mais de duas décadas, mas agora está afastado da categoria, se envolvendo em competições de veleiros. Isso não o impede de continuar se preocupando com a F1, que para ele precisa de mudanças que dificilmente ocorrerão.
“Estou triste com a situação do esporte. Acho que a F1 vai se arrebentar e pegar fogo antes de as coisas começarem a mudar. Essa mudança vai chegar, mas fico triste em ver o processo pelo qual a categoria vai passar até chegar lá”, disse Whitmarsh à Reuters.
Para o ex-chefe da McLaren, a F1 não se adaptou às mudanças e por isso está em uma situação ruim. “Se você olhar, 30 anos atrás a categoria vivia uma grande era com os patrocínios de cigarros que alavancaram o esporte a motor e tínhamos sete das nove principais montadoras”, declarou.
“Depois disso tudo foi embora com a crise econômica. Não temos uma boa distribuição econômica e isso atrapalha a F1, levando a categoria para essa situação complicada”, analisou Whitmarsh, que também lamentou a atual fase da McLaren.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.