Topo

Fórmula 1

Lewis Hamilton elogia "amigo" Massa, mas leva cutucada do brasileiro

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Silverstone (Inglaterra)

04/07/2015 13h14

Lewis Hamilton e Felipe Massa têm uma história de altos e baixos na Fórmula 1. Rivais na disputa do campeonato de 2008, quando o inglês bateu o brasileiro por um ponto em uma decisão dramática, os pilotos passaram por momentos difíceis em 2011, quando se tocaram em algumas ocasiões.

Sentados lado a lado na coletiva de imprensa da qual participam os três pilotos melhor colocados no treino classificatórios para o GP da Inglaterra, nona etapa do campeonato, os dois conversavam animadamente quando  foram questionados sobre sua relação.

"Felipe já era meu amigo antes mesmo de eu chegar na Fórmula 1", revelou Hamilton. "Quando eu estava na F3 ou na GP2, jantamos juntos algumas vezes e obviamente tivemos uma batalha fantástica em 2008, quando ele pilotou muito bem. Desde então nos damos bem."

Massa está na Fórmula 1 desde 2002 e já era piloto da Ferrari quando Hamilton estreou, pela McLaren, em 2007. A boa relação, contudo, passou por momentos conturbados algumas temporadas depois.

"Houve uma temporada em que em várias oportunidades parecia que nos encontrávamos na pista. Eu estava atrás dele na maior parte do tempo e Felipe parece ter uma grande habilidade para tornar seu carro o mais largo possível e é muito difícil passá-lo"

Mesmo com o elogio, contudo, Massa não se conteve e arrancou risadas quando lembrou que as batidas tinham acontecido porque "em 2011, ele não estava concentrado."

O brasileiro prosseguiu discursando sobre a necessidade dos pilotos se abrirem mais. "Acho que o problema da Fórmula 1 é que todo mundo fica muito separado. É claro que, quando estamos na pista, queremos um ganhar do outro, mas fora dela acabamos não nos conhecendo muito bem. Precisamos ser mais abertos. Não é um problema sair para jantar com outro piloto e sinto falta disso na Fórmula 1."

O brasileiro igualou sua melhor posição de largada do ano ao conquistar o terceiro posto no grid na Inglaterra. Já o inglês sai da pole pela oitava vez em nove provas em prova com largada às 9h pelo horário de Brasília.

Fórmula 1