Topo

Fórmula 1

Vettel celebra estratégia e admite: "Sem chuva não iríamos ao pódio"

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Silverstone (Inglaterra)

05/07/2015 11h25

A Ferrari ficou devendo durante todo o final de semana do GP da Inglaterra, mas tomou a decisão certa com Sebastian Vettel para roubar a terceira colocação da Williams. O alemão elogiou seu time e brincou que a estratégia não foi nenhum presente de Natal.

“Sem a chuva não conseguiriamos estar no pódio”, admitiu o tetracampeão. “Fomos pacientes, e acertamos o momento de parar. Não foi um presente, Papai Noel não estava lá me dizendo que deveria parar. Foi uma decisão da equipe.”

A Ferrari havia tomado uma decisão errada com Kimi Raikkonen, que trocou os pneus após as primeiras gotas caírem no circuito de Silverstone. A chuva, porém, só veio mais tarde voltas depois e, enquanto o finlandês foi ficando para trás, o alemão parou no momento correto para pular do quinto para o terceiro lugar.

“Havia só um pouco de chuva em duas curvas no começo, então achei que era muito cedo para parar naquele momento. Depois, a situação piorou bastante e decidi que era a hora de parar. Quando entrei no box, vi que o líder estava parando também, então achei que era uma boa escolha.

O alemão, contudo, salientou que a Ferrari não esteve perto da Williams nem em ritmo de classificação, nem em corrida neste final de semana.

“Também temos de lembrar que esperávamos estar muito mais fortes neste final de semana, tanto em classificação, quanto em ritmo de corrida, e a Williams foi superior. Não acho que demos um passo atrás, só acho que não encontramos o caminho correto.”

Com o resultado, Vettel manteve a terceira posição no campeonato, agora com 135 pontos. O líder é Hamilton, com 194 e 17 a mais que Rosberg. A próxima etapa da Fórmula 1 será em três semanas, na Hungria.

Fórmula 1