Presidente da FIA quer diminuir os custos e melhorar o show na F1
Depois de uma reunião no último fim de semana com o Grupo Estratégico da F1, o presidente da FIA Jean Todt saiu com o discurso de que a categoria precisa de uma melhor distribuição financeira e uma redução de custos para assim continuar a promover um bom espetáculo para o público.
O dirigente francês sugeriu que a prioridade é a questão financeira. Em entrevista após a Conferência Esportiva da FIA, na Cidade do México, na terça-feira, Todt falou sobre o futuro da F1. “Queremos melhorar a Fórmula 1 nos próximos anos e reduzir os seus custos”, declarou.
“Isso significa melhorar o show, reduzir custos e garantir o desenvolvimento de todos os times participantes da categoria”, acrescentou o presidente da FIA.
Entre as medidas comentadas por Todt está a melhor distribuição de renda entre as equipes, uma das principais reclamações atuais dos times menores. “Sabemos que há um desequilíbrio nos dias de hoje e estamos trabalhando nisso”, afirmou o mandatário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.