Topo

Fórmula 1

Nasr negocia renovação, mas especulações sobre ida para a Williams aumentam

Nasr e Massa podem formar dupla de Felipes na Williams em 2016 - WU HONG/EFE
Nasr e Massa podem formar dupla de Felipes na Williams em 2016 Imagem: WU HONG/EFE

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

17/07/2015 12h53

Com o aumento das especulações sobre a ida de Valtteri Bottas para a Ferrari em 2016 – o jornal italiano Corriere dello Sport chegou a publicar que o negócio estava fechado, mas várias fontes dão conta de que a equipe italiana ainda não chegou a um acordo financeiro com a Williams – o nome de Felipe Nasr apareceu como possível substituto do finlandês. Como Felipe Massa, atualmente sem contrato assinado para o ano que vem, mas garantindo que “não há motivos” para sair do time inglês, isso abre a possibilidade de uma equipe totalmente formada por brasileiros.

Atualmente fazendo seu ano de estreia como titular, na Sauber, Nasr foi piloto de testes da Williams ano passado e não descarta um retorno ao time, no qual considera que deixou as portas abertas. “Pelo lado do relacionamento, tive um ótimo ano na Williams em 2014, um ótimo relacionamento com todo mundo e acho que as portas estão abertas. É muito cedo mas, quem sabe, no futuro, seja uma oportunidade”, disse o brasileiro, melhor novato do campeonato após nove etapas disputadas.

O UOL Esporte entende que as negociações do principal patrocinador de Nasr, o Banco do Brasil, com a equipe Sauber visando a renovação de seu contrato já começaram. Porém, há a possibilidade de que os representantes do piloto aguardem a movimentação do mercado de pilotos para decidir os próximos passos, uma vez que a possível ida de Bottas à Ferrari deve desencadear uma série de mudanças.

Enquanto isso, publicações estrangeiras especializadas, como a Autosport portuguesa e a Nextgen Auto, da França, já especulam sobre a possibilidade de Nasr ser o nome mais cotado para substituir Bottas caso o finlandês realmente ocupe a vaga que hoje é de Kimi Raikkonen.

Fórmula 1