Topo

Fórmula 1

Pilotos prestam homenagens com mensagens e se despedem de Jules Bianchi

Morte do piloto francês foi anunciada na noite desta sexta-feira pela família - Getty Images
Morte do piloto francês foi anunciada na noite desta sexta-feira pela família Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/07/2015 08h07

A morte de Jules Bianchi, anunciada nesta sexta-feira, foi recebida com pesar no automobilismo internacional. Nas redes sociais, pilotos, equipes e canais de categorias manifestaram luto pelo francês de 25 anos, que estava em coma havia nove meses.

“Palavras não podem descrever a enorme tristeza em nossa equipe nesta manhã ao perdermos Jules. Ele deixou uma incrível marca em nossas vidas, e será para sempre parte de tudo que alcançamos, e de tudo que vier pela frente”, disse John Booth, chefe de equipe da Manor – sucessora da Marussia, último time de Bianchi.

“Jules era um brilhante talento. Ele estava destinado a fazer grandes coisas por nosso esporte, (ao) sucesso que ele merecia. Ele era ainda um magnífico ser humano, deixando uma impressão duradoura em incontáveis pessoas ao redor do mundo. Elas o reconheceram, assim como nós, como um piloto motivado e, ao mesmo tempo, alguém extremamente caloroso, humilde e adorável, que iluminou nossas garagens e nossas vidas”, completou Booth.

Os atuais pilotos da Manor, Will Stevens e Roberto Merhi, também se manifestaram. “Notícias devastadoras. Uma grande perda para a família de Jules, para os amigos e para o esporte. Descanse em paz, companheiro. Você sempre estará conosco”, declarou o britânico Stevens. “Um dia muito triste para o automobilismo. O melhor piloto contra quem corri nos deixou após nove meses lutando por sua vida. Descanse em paz, meu amigo Jules”, acrescentou o espanhol Merhi.

A própria Fórmula 1 noticiou pesar com a morte de Jules Bianchi. “Nossos pensamentos estão com os amigos e com a família de Jules”, declarou o Twitter oficial da categoria.

A notícia foi ainda lamentada por corredores e ex-corredores de diversas categorias – além da Fórmula 1, competidores da Fórmula Indy, da Fórmula E e de outras competições se manifestaram. Ao longo do dia, foram várias mensagens nas redes sociais.

Fórmula 1