Jules não queria ficar como Schumacher, diz pai de Bianchi
Antes de sofrer o acidente que causaria sua morte, Jules Bianchi não queria sofrer algo parecido como o ocorrido com Michael Schumacher. A revelação foi feita por Philippe, pai do piloto que morreu na noite da última sexta-feira.
Em entrevista ao jornal Daily Mirror antes da morte de Jules, Philippe contou uma conversa que teve com o filho. “Ele nos disse que se sofresse um acidente e ficasse como Michael Schumacher, sem condições de correr de novo, seria difícil conviver com isso. Era sua vida”, revelou Philippe.
Jules Bianchi morreu nove meses após sofrer um acidente durante o GP do Japão. Ele bateu sua Marussia sob chuva e luz fraca, após sair da pista na 43ª volta, a uma velocidade de 203 km/h. O carro do francês se chocou com um guindaste, que retirava do local a Sauber de Adrian Sutil.
Já Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses no fim de 2013. Em maio, Sabine Kehm, porta-voz da família, informou que o alemão havia apresentado uma melhora em seu quadro clínico, mas não forneceu maiores detalhes.
Philippe ainda contou sobre os momentos ao lado do filho ainda no Hospital Geral de Mie, para onde o piloto foi levado logo após o acidente. ‘Houve momentos observando-o na cama, imóvel. Beijei o rosto dele e disse ‘Acorde, o que você está fazendo deitado aqui? Vamos embora do Japão, Jules. Vamos para casa’”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.