Topo

Fórmula 1

Massa nega acerto na Williams. E Bottas diz que 'nada mudou' sobre Ferrari

Massa espera confirmar em breve a renovação com a Williams - Hans Klaus Techt/EFE
Massa espera confirmar em breve a renovação com a Williams Imagem: Hans Klaus Techt/EFE

Do UOL, em São Paulo

23/07/2015 12h44

A vontade é ficar, mas ainda não há confirmação: Felipe Massa manteve o mesmo discurso das últimas provas e negou que tenha acertado a extensão de seu atual contrato com a Williams para a próxima temporada. O brasileiro, contudo, mostrou-se confiante de que permanecerá na equipe que defende desde o início de 2014.

“Espero que continue. Nada mudou desde a última corrida, mas não vejo motivos para não continuar. A equipe me respeita 100% e eu gosto da maneira como a equipe trabalha. Vejo o time crescendo e acredito que continuará assim.”

O contrato de Massa é de dois anos, encerrando-se ao final desta temporada, com a opção de renovação por mais uma temporada. Ano passado, a confirmação da dupla de pilotos do time inglês aconteceu no GP da Itália, no início de setembro.

Quem também usou as entrevistas de quinta-feira em Budapeste, na Hungria, onde disputa a décima etapa do campeonato neste final de semana, para negar que esteja acertado para 2016 foi o companheiro de Massa, Valtteri Bottas. Semana passada, a imprensa italiana veiculou que o finlandês estaria acertado com a Ferrari para substituir Kimi Raikkonen.

“Para mim, não há nada de novo para contar desde a última vez. Obviamente, há muitos rumores, mas não sei de onde eles vêm. Nada está confirmado, então vamos esperar para ver.”

Acredita-se que o piloto queira ir para a Ferrari, mas que exista um impasse entre Williams e Ferrari acerca do valor da multa para tirar o finlandês do time de Grove.

“Claro que, como piloto, você quer [resolver a situação] o quanto antes, mas às vezes você tem de esperar”, reconheceu o quarto colocado no mundial. “A vida é assim. Claro que vamos contar a vocês quando houver algo a dizer.”

Raikkonen, por sua vez, já admitiu anteriormente que, se seu contrato com a Ferrari não for renovado, ele vai se aposentar da Fórmula 1.
As atividades de pista para o GP da Hungria começam com duas sessões de 1h30 de treinos livres, com início às 5h e às 9h da sexta-feira pelo horário de Brasília. A largada é às 9h, no domingo. 

Fórmula 1