Topo

Fórmula 1

Rosberg revela 'problema antigo' com os freios. Mas Hamilton duvida

Rosberg vem tendo dificuldades para superar Hamilton nesta temporada - AP Photo/Jon Super
Rosberg vem tendo dificuldades para superar Hamilton nesta temporada Imagem: AP Photo/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

23/07/2015 14h50

Vice-líder do mundial, com 17 pontos de desvantagem para o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, Nico Rosberg revelou que tem “aprendido a viver” com um problema em seus freios nesta temporada. Mas o inglês duvida que a situação seja tão grave assim.

Preparando-se para a décima etapa do campeonato, neste final de semana, na Hungria, Rosberg disse que, mesmo tendo o carro dominante da temporada – a equipe Mercedes venceu oito corridas em 2015 – sempre encontra dificuldades em acertar o W06. “Não há problemas em particular no momento, a não ser minha questão com os freios, que já vem de muito tempo e não é fácil de resolver.”

O alemão explicou que não gosta da sensação que os freios passam. “É algo pessoal, já acontecia ano passado. É difícil acertar porque já acontece há muito tempo e não conseguimos progredir muito. Demora seis meses para fazer novos discos e, se eles não são os corretos, são mais seis meses para conseguir outro jogo. É um processo muito longo, então não há esperança de uma melhora rápida. Tenho que lidar com isso e aprender a pilotar com o que tenho.”

As reclamações de Rosberg, contudo, foram rechaçadas por Lewis Hamilton. O inglês, que reclamou muito dos freios quando chegou à Mercedes, em 2013, não acredita que o companheiro vem tendo problemas semelhantes. “Ele definitivamente estava bem com os freios em Silverstone”, ironizou. “Estava tudo bem. E eu não tenho nenhum problema com os freios.”

As atividades de pista para o GP da Hungria começam com duas sessões de 1h30 de treinos livres, com início às 5h e às 9h da sexta-feira pelo horário de Brasília. A largada é às 9h, no domingo. 

Fórmula 1