Topo

Fórmula 1

Asa dianteira quebra 'de repente' e preocupa Raikkonen para o GP da Hungria

Do UOL, em São Paulo

24/07/2015 12h13

Kimi Raikkonen foi um dos protagonistas da sexta-feira de treinos livres para o GP da Hungria, mas não exatamente por um bom motivo: a asa dianteira da Ferrari do finlandês se desfez sem motivo aparente, furando seu pneu e interrompendo a primeira sessão, disputada na parte da manhã.

Naquele momento, Raikkonen era o terceiro colocado, atrás apenas das Mercedes. Na segunda sessão, ambas as Ferrari foram superadas pelas Red Bull, que demonstraram um grande desempenho em Budapeste.

Porém, o que mais preocupou o campeão de 2007 foi a quebra, que ainda está sendo estudada pela Ferrari. “Quebrou de repente”, afirmou Raikkonen.

“Depois danificou a roda dianteira e a traseira. Não sei o que aconteceu, simplesmente saiu. Obviamente, não é o ideal quando uma asa quebra e ainda não sabemos o motivo. Pelo menos eu não sei: a equipe está estudando e tomara que tenhamos um motivo.”

Mesmo sendo mais rápido que o companheiro Sebastian Vettel – que, inclusive, rodou duas vezes no segundo treino – por todo o dia, Raikkonen não gostou do ritmo apresentado pela Ferrari.

“Não é tão ruim, mas também não foi um ritmo ótimo. Tivemos alguns problemas hoje, então seria melhor tem andado sem isso. Não fizemos tantas voltas, mas foi uma sexta-feira normal, vamos tentar seguir adiante e ver o que podemos fazer amanhã.”

Os pilotos ainda terão pela frente mais um treino livre, às 6h do sábado, pelo horário de Brasília. A classificação será às 9h e a corrida, também às 9h do domingo. 

Fórmula 1