Topo

Fórmula 1

Líder na Hungria, Hamilton cita calor de 51º na pista: 'Parecia uma sauna'

Hamilton tem quatro vitórias no circuito de Budapeste - Andrej Isakovic/AFP Photo
Hamilton tem quatro vitórias no circuito de Budapeste Imagem: Andrej Isakovic/AFP Photo

24/07/2015 11h19

Líder dos dois primeiros treinos livres para o GP da Hungria, Lewis Hamilton pouco falou sobre seu rendimento nesta sexta-feira logo após deixar a pista de Hungaroring. Nas entrevistas que sucederam a segunda sessão do dia, o inglês não abordou o desempenho de seu carro ou os objetivos para o fim de semana, mas, sim,  o forte calor que castigou os pilotos no circuito. Os termômetros registraram 31º - com a temperatura chegando a 51º na pista. 

"Estava incrivelmente quente. Parecia uma sauna. Acho que todo mundo está tendo uma dificuldade com isso [a temperatura], mas eu gosto do que é difícil. Estou gostando do desafio", afirmou. 
 
Esgotado ao fim das duas atividades do dia, Hamilton considera o calor húngaro como um fator que pode fazer a diferença no GP de domingo. Segundo ele, uma eventual variação de temperatura pode prejudicar o ajuste de sua Mercedes. 
 
"Não posso expressar o quão quente é a pista. Acho que perdi um quilo em apenas uma sessão. Acho que, se estiver mais frio, o equilíbrio do carro será alterado, mas nós estamos bem no momento", contou. 
 
No primeiro treino livre, o líder do campeonato levou a melhor sobre Nico Rosberg. Na segunda sessão, os dois pilotos da Red Bull, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo, não conseguiram superar o tempo do inglês. 
 
Enquanto Hamilton dominou ambas as sessões, Rosberg teve problemas com o equilíbrio do carro, que às vezes saía de frente, outras de traseira, em um comportamento imprevisível.

“Não foi o dia ideal, não encontrei o equilíbrio certo para o carro. Ele ficava mudando de comportamento, é um pouco difícil explicar. Eu estava sempre correndo atrás do prejuízo, então não estou feliz e precisamos trabalhar nisso para amanhã”, relatou o vice-líder do campeonato, a 17 pontos de Hamilton. 
 
O terceiro treino livre para o GP da Hungria tem início às 6h deste sábado, com transmissão do Placar UOL Esporte. A classificação vem na sequência, às 9h. 

Fórmula 1