Topo

Fórmula 1

Ricciardo se empolga e vê a Red Bull só atrás das Mercedes na Hungria

Do UOL, em São Paulo

24/07/2015 11h25

O australiano acredita que a boa performance demonstrada pela Red Bull nos primeiros treinos livres para o GP da Hungria é real e espera ver sua equipe como a segunda força neste final de semana, à frente de Ferrari e Williams.

Ricciardo fez o terceiro melhor tempo do dia, atrás apenas do próprio companheiro, Daniil Kvyat, e do líder Lewis Hamilton, da dominante Mercedes.
Mesmo a quebra de motor sofrida no final da segunda das duas sessões disputadas no dia não desanimou o australiano.

“Acho que foi um bom dia, uma de nossas melhores sextas-feiras. Estamos mais competitivos. No geral, acho que foi um bom dia para os dois carros da equipe. Espero que continuemos onde estamos. Acredito que Rosberg estará na nossa frente, mas se pudermos ser a segunda melhor equipe, será um dia muito bom.”

A Red Bull vem fazendo um campeonato abaixo do esperado, em grande parte devido ao baixo rendimento e à pouca confiabilidade do motor Renault. Ambos os pilotos, inclusive, já estouraram o limite de quatro motores na temporada, mesmo com menos de metade das provas disputadas. Porém, como o traçado da Hungria é travado, o motor conta menos, o que explica o salto do time.

“Temos algumas novidades no carro e também sabemos que esse circuito é bom para nosso carro. Com pouco combustível, estamos por perto. Já nas simulações de corrida as coisas parecem muito boas”, prosseguiu Ricciardo, o mais rápido da pista na sequência de voltas com bastante combustível. Estava muito feliz com o ritmo durante a sessão. Parece que voltamos ao caminho certo. Pode ser que a Mercedes tenha treinado com mais combustível, mas ainda assim foi um bom dia.”

Em relação ao motor quebrado, Ricciardo explicou que se tratava de uma peça antiga e assegurou que não terá de usar uma nova, o que provocaria uma punição.

Os pilotos ainda terão pela frente mais um treino livre, às 6h do sábado, pelo horário de Brasília. A classificação será às 9h e a corrida, também às 9h do domingo. Na tabela do campeonato, Hamilton tem 17 pontos de vantagem para Rosberg.

Fórmula 1