Topo

Fórmula 1

Após GP com toques e punição, Hamilton assume erros e pede desculpas

Do UOL, em São Paulo

26/07/2015 11h41

Lewis Hamilton teve um dia para esquecer na Hungria. O inglês largou mal, foi superado pelas Ferrari e pelo companheiro Nico Rosberg, escapou da pista ainda na primeira volta, se recuperou, bateu com Ricciardo na parte final da prova, quando era quarto, foi punido, e terminou em sexto.

“Que dia foi esse?”, perguntou Hamilton. “As Ferrari largaram bem e foi uma tarde difícil. Foi minha pior prova em muito, muito tempo. Foi incrivelmente bizarro. Eu merecia esses pontos? Não sei se foi falta de concentração ou algo do tipo, tenho que ver isso.”

Mesmo com a corrida complicada, o inglês ficou no lucro no campeonato: como Nico Rosberg também se tocou com o mesmo Ricciardo e terminou em oitavo, o piloto da Mercedes aumentou sua vantagem no campeonato de 17 para 21 pontos, com nove etapas para o final.

“Ainda não pensei na situação do campeonato. Definitivamente, tive um dia muito ruim no escritório e tenho que pedir desculpas para a equipe.”

Questionado por que sentia que tinha de pedir desculpas, um lacônico Hamilton só disse: “Por toda a corrida”, assumindo a culpa por seus incidentes. Antes da largada, o inglês vinha sendo irretocável na Hungria, tendo liderado todas as sessões disputadas até ali.

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada dia 23 de agosto, na Bélgica.

Fórmula 1