Topo

Fórmula 1

Depois de perder grande chance, Rosberg diz: 'as coisas saíram do controle'

Do UOL, em São Paulo

26/07/2015 11h53

Um resignado Nico Rosberg lamentou ter perdido a oportunidade de encostar no companheiro de Mercedes Lewis Hamilton no campeonato. Mesmo com o inglês tendo uma tarde complicada, com toques e punição, o alemão também teve uma colisão com Daniel Ricciardo e terminou em oitavo, enquanto o atual campeão do mundo ainda conseguiu salvar um sexto lugar.

“As coisas estavam indo muito bem até a volta 64. Depois disso, as coisas saíram do controle”, reconheceu Rosberg, referindo-se ao toque com Ricciardo.

“O esporte é duro às vezes,  e foi difícil perdemos todos aqueles pontos. Mas a vida é assim.”

Rosberg vinha na segunda colocação quando o australiano arriscou uma manobra na primeira curva. Inicialmente, o alemão conseguiu manter-se à frente, mas a asa dianteira da Red Bull tocou em seu pneu traseiro, furando-o. Nico teve de dar a volta inteira com o pneu furado antes de trocá-lo, perdendo muito tempo e caindo para oitavo.

“Senti que aquela curva era minha depois dele ter forçado demais e passado direto, e mantive minha linha. Mas a asa dianteira dele ainda estava lá e ele não recuou. Decidiram que não tem nenhum culpado, então é assim”, referindo-se à decisão dos comissários em não punir nenhum dos pilotos pelo incidente.

Com o resultado, Rosberg viu sua desvantagem no campeonato subir de 17 para 21 pontos com nove etapas para o final do mundial. A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada dia 23 de agosto, na Bélgica.

Fórmula 1