Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari devolve provocação da Mercedes após vitória na Hungria

Maurizio Arrivabene ficou incomodado com a declaração de Niki Lauda - Mark Thompson/Getty Images
Maurizio Arrivabene ficou incomodado com a declaração de Niki Lauda Imagem: Mark Thompson/Getty Images

26/07/2015 13h38

A vitória de Sebastian Vettel no GP da Hungria serviu como estímulo para que Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, devolvesse uma provocação de Niki Lauda, diretor da Mercedes. No início de julho, o ex-piloto austríaco atacou a escuderia italiana durante uma entrevista ao jornal "Bild". O tema era a falta de competitividade na Fórmula 1. "Em vez de reclamar, os outros devem fazer carros mais rápidos. O que pode fazer a Mercedes se na Ferrari só sabem fazer espaguetes e não sabem colocar um carro na pista da maneira certa?", cutucou.

Incomodado com a declaração de Lauda, Arrivabene aproveitou o segundo triunfo de Vettel no ano para alfinetar a equipe rival: "Esta é a segunda vitória após dez corridas e oito pódios. Dedico a todos aqueles que não sabem fazer as contas e dizem coisas estúpidas. Os meninos [Vettel e Raikkonen] sabem representar a Ferrari. E eu não gosto de espaguete, prefiro pizza".

Com 160 pontos na temporada, Vettel quebrou a sequência de sete vitórias seguidas da Mercedes. O alemão já havia subido ao lugar mais alto do pódio no GP da Malásia, no fim de março. Desde então, a Ferrari viu Lewis Hamilton e Nico Rosberg vencerem todas as etapas da Fórmula 1.

A Ferrari tem uma nova chance para diminuir a vantagem da dupla na Mercedes na tabela no GP da Bélgica, marcado para o dia 23 de agosto. 

Fórmula 1