Companheiro de Nasr diz que não está só fazendo número na Fórmula 1
Em 26 GPs disputados em sua curta carreira, Marcus Ericsson conquistou seis pontos – todos eles nas últimas dez provas, disputadas neste ano com a Sauber. Pode parecer pouco mas, para o sueco, companheiro de Felipe Nasr na equipe suíça, na temporada de 2015 ele sente que, pela primeira vez, não está só fazendo número na Fórmula 1.
Ericsson fez sua primeira temporada na categoria pela nanica Caterham. Seu objetivo era chegar na frente do companheiro – e foram seis durante o ano, tamanha a dificuldade da equipe encontrar fundos para se manter. No final do ano, o time faliu e o sueco pouco pôde mostrar serviço.
Neste ano, na Sauber, o salto de qualidade é evidente. Tanto que Ericsson afirma que a diferença entre a temporada passada e essa é que a Sauber “é um carro competitivo”. O piloto elogiou a equipe, que já o confirmou junto de Nasr para a próxima temporada. “É uma equipe maior, mais experiente, e você sente isso quando trabalha com as pessoas”, afirmou.
“Claro que, como piloto, foi muito difícil ano passado com a Caterham porque estávamos muito longe do ritmo dos demais e era muito difícil causar uma boa impressão. Neste ano com a Sauber estive em posição de lutar por pontos quase em todas as provas e essa é a grande diferença.”
Mesmo sendo amplamente superado por Nasr, que faz sua estreia neste ano e soma 16 pontos, Ericsson está feliz com seu desempenho.
“Estamos disputando com os demais, tentando estratégias diferentes, lutando roda a roda com caras diferentes, o que ajudou a me desenvolver e a mostrar o que posso fazer. De certa maneira, é a primeira temporada em que estou correndo de verdade na Fórmula 1, não apenas participando.”
A Fórmula 1 passa atualmente por suas férias do verão europeu e retorna com o GP da Bélgica, dia 23 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.