Topo

Fórmula 1

Button é roubado na França e fica inconsciente durante ação dos assaltantes

06/08/2015 20h46

O piloto Jenson Button sofreu um grande susto durante as suas férias em St. Tropez, na França. O britânico da McLaren e a sua esposa, Jessica Michibata, tiveram pertences roubados após a ação de assaltantes. Os dois chegaram a ficar inconscientes no momento a ação.

Segundo o jornal britânico The Sun, o valor dos bens roubados chegou a 300 mil libras (R$ 1,64 milhão). Um dos objetos levados foi um anel de noivado de Michibata, avaliado em 250 mil libras (R$ 1,37 milhão).

A polícia estuda a hipótese dos assaltantes terem lançado um gás no ar-condicionado antes de entrar na residência alugada pelo piloto e seus amigos. O grupo teria percebido o roubo somente na manhã seguinte.

"O sr. Button soube do roubo quando acordou. Ninguém ficou ferido", disse o porta-voz da polícia. "Dois homens invadiram a propriedade, enquanto eles todos dormiam e roubaram uma série de artigos de joalheria, incluindo o anel de noivado de Jessica, o que mais os aborreceu. A polícia informou que esse se tornou um problema crescente na região", acrescentou.

No entanto, as autoridades afirmam que não há registros de roubos em St. Tropez com a utilização de gás. Para entender como foi feita a ação dos ladrões, Button, a esposa e os amigos passarão por exames de sangue. "Para nosso conhecimento, nunca houve um assalto desse tipo aqui, no qual gás é usado para adormecer as vítimas", afirmou Philippe Guemas, promotor local, à rádio Europe1. "Nada foi comprovado. A entourage de Jenson Button alegou isso porque o piloto não se sentiu bem no dia seguinte. Amostras de sangue foram coletadas e serão analisadas."

A Fórmula 1 volta às atividades no próximo dia 23, com o GP da Bélgica. O campeão mundial em 2009 sofre com o fraco desempenho da McLaren. A equipe, que também conta com Fernando Alonso, soma apenas seis pontos no campeonato.

Fórmula 1