Famoso por batidas, Maldonado diz esperar vencer "todas as corridas"
Famoso por causar acidentes e pelo alto número de punições que recebe – na atual temporada, tem mais que o dobro que o segundo colocado no quesito – Pastor Maldonado garante que não se importa com as críticas por seu estilo agressivo e pelo alto índice de erros.
Com 86 GPs na carreira, o ex-Williams, atualmente fazendo sua segunda temporada na Lotus, pontuou em apenas 10 – uma delas quando venceu de maneira surpreendente o GP da Espanha de 2012.
Mas o venezuelano diz que as críticas não importam. “Sempre fui duramente criticado por muita gente, mas é parte do meu trabalho e da minha vida”, afirmou à Autosport. “É um esporte muito intenso e só tento fazer meu melhor para as pessoas para as quais trabalho. São os engenheiros que precisam gostar de mim, a equipe.”
O piloto, cuja carreira é financiada pela petrolífera estatal da Venezuela, diz preferir as pessoas que o elogiam. “Se você me perguntar quem eu prefiro, são as pessoas que falam coisas boas sobre mim, o que é normal, mas o que os outros dizem não me afeta. Talvez isso me motive, quem sabe?”
Maldonado, contudo, reconheceu que ele mesmo esperava mais de sua atual campanha com a Lotus. O piloto vem sendo totalmente dominado pelo companheiro Romain Grosjean, que largou na frente em nove das dez provas disputadas até agora e tem quase o dobro de pontos – 23 contra 12.
“Todos estão sempre esperando mais”, disse o venezuelano. “Eu espero vencer todas as corridas, ainda que você tenha que entender que é quase impossível, exceto quando eu mostrei que era possível, sem ter o melhor carro na pista”, lembrou, falando sobre sua vitória na Espanha. “Desde então tem sido muito difícil vencer, o que você tem de aceitar, e tudo o que você pode fazer é dar seu melhor.”
Vindo de uma prova muito ruim na Hungria, após ter recebido três punições em um único GP, Maldonado tenta se recuperar no GP da Bélgica, dia 23 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.