Topo

Fórmula 1

Chefe 'ignora' Vettel e diz que atual dupla da Red Bull é a melhor

Ricciardo e Kvyat já se encontraram algumas vezes na pista neste ano - Mark Thompson/Getty Images
Ricciardo e Kvyat já se encontraram algumas vezes na pista neste ano Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/08/2015 10h14

O chefe da Red Bull, Chrisitan Horner, acredita que a atual dupla de pilotos da equipe, formada por Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, é a melhor que o time já teve. A Red Bull, que perdeu Sebastian Vettel para a Ferrari depois de contar com o tetracampeão por cinco temporadas, vem tendo um ano difícil e ocupa o quarto lugar no mundial de construtores.

Porém, na avaliação de Horner, os resultados abaixo dos conquistados nos últimos seis anos – nos quais o time foi campeão ou vice entre os construtores – se deve aos problemas de confiabilidade especialmente do motor Renault e a falta de competitividade geral do conjunto. E não é culpa dos pilotos.

“Ambos são muito diretos”, afirmou o dirigente ao F1i.com. “As relações que temos com ambos também são muito simples, e a maneira como eles estão trabalhando juntos enquanto equipe é a melhor que já tivemos. O retorno é excepcional e estou muito, muito feliz com nossa atual dupla de pilotos.”

Enquanto Kvyat faz sua primeira temporada por uma equipe grande, depois de ter estreado pela Toro Rosso, Ricciardo tem sido sondado por times como a Ferrari, mas Horner avisou que tem “absoluta” certeza de que o australiano segue na Red Bull em 2016.

Além de Vettel, que formou dupla com o próprio Ricciardo e com Mark Webber, a Red Bull também teve como pilotos David Coulthard, Christian Klien e Vitantonio Liuzzi.

Fórmula 1