Topo

Fórmula 1

Tropeço liga sinal de alerta na Mercedes para segunda metade do ano

Largada tem sido o ponto fraco dos líderes do mundial - Zsolt Czegledi/EFE/EPA
Largada tem sido o ponto fraco dos líderes do mundial Imagem: Zsolt Czegledi/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

18/08/2015 10h22

A pontuação no campeonato mostra uma equipe Mercedes tranquila na ponta, com 383 pontos contra 236 da rival mais próxima, a Ferrari. No mundial de pilotos, a disputa parece restrita a seus pilotos, com Lewis Hamilton com 17 pontos de vantagem para Nico Rosberg – e 42 para o terceiro colocado, Sebastian Vettel.

Contudo, as largadas ruins das últimas provas, que permitiram que as Williams pulassem na frente na Inglaterra e que a Ferrari vencesse com Vettel na Hungria, acenderam o sinal de alerta dentro da equipe alemã, como salientou o chefe do time, Toto Wolff.

“Após 10 GPs disputados, começamos a segunda metade da temporada com mais pontos que ano passado. Contudo, nossa margem em relação aos rivais é menor. Não podemos tirar o pé do acelerados e o GP da Hungria foi mais uma prova de que, se tiverem uma oportunidade, os rivais vão pegá-la com ambas as mãos.”

Na briga interna entre os pilotos, Rosberg projeta uma briga até o final das nove etapas que restam, começando pelo próximo final de semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. “Estamos apenas na metade do campeonato e há muita coisa para acontecer. Estou coçando para entrar no carro desde o GP da Hungria. Quando você tem uma luta tão próxima no campeonato, qualquer oportunidade é crucial e meu trabalho é aproveitar essas oportunidades.”

Com as “baterias recarregadas” após um intenso mês de férias com direito a carnaval em Barbados e baladas em Nova York, Lewis Hamilton se mostrou empolgado por voltar ao carro logo em um circuito tradicional. “Spa tem muitas curvas de alta velocidade, então é basicamente pé embaixo e muita diversão. Amo essa pista e vou lutar para chegar no lugar mais alto do pódio novamente”, disse o vencedor da prova em 2010.

O GP da Bélgica tem treinos livres às 5h e às 9h da sexta-feira pelo horário de Brasília. Classificação e corrida também começam às 9h no sábado e no domingo, respectivamente.

Fórmula 1