Topo

Fórmula 1

"Precisa fortalecer o que você tem entre as pernas para Spa", diz Ricciardo

Ahmed Jadallah/Reuters
Imagem: Ahmed Jadallah/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/08/2015 09h27

Depois de passar alguns anos deixada de lado por ter se tornado fácil demais para os pilotos, a famosa curva Eau Rouge, no circuito de Spa-Francorchamps, voltou a ser temida pelos pilotos. Isso porque, como os carros perderam pressão aerodinâmica com o regulamento que entrou em vigor ano passado, e se tornaram mais 'nervosos' e menos estáveis, a curva voltou a exigir que os pilotos tirem o pé do acelerador.

Mas é claro que a tentativa de cada um deles é aliviar o acelerador o mínimo possível, sob o risco de perder o controle a quase 300km/h.

É com essa expectativa que os pilotos se prepararam para o GP da Bélgica, que será realizado neste final de semana, começando com os treinos livres na sexta-feira (às 5h e às 9h pelo horário de Brasília), com classificação sábado às 9h e a corrida a partir do mesmo horário, no domingo.

Nesta semana, Romain Grosjean, da Lotus, publicou uma foto em que fazia o exercício afundo, que trabalha as pernas e o glúteo, dizendo que "queria se certificar no último treino antes de ir a Spa que as pernas estejam fortalecidas para aguentar a Eau Rouge". 

Grosjean - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Não demorou para Daniel Ricciardo, da Red Bull, comentar a publicação: "Não é suas pernas que você tem de fortalecer, cara. É aquilo que você tem entre as pernas", brincou.

Ricciardo venceu o GP da Bélgica ano passado de maneira surpreendente. "Desde quando eu só andava na pista de videogame, era minha pista favorita. E ainda me lembro da primeira vez que andei lá, de Renault 2.0, passei pela Eau Rouge e pensei 'uau'", recordou o piloto, que vem de seu primeiro pódio nesta temporada, na Hungria.

Fórmula 1