Topo

Fórmula 1

Com motor igual ao da Ferrari, Nasr espera melhora de quase meio segundo

Nasr não pontua há quatro GPs, desde junho - Andres Kudacki/AP
Nasr não pontua há quatro GPs, desde junho Imagem: Andres Kudacki/AP

Do UOL, em São Paulo

20/08/2015 13h55

Felipe Nasr vive a expectativa de contar, pela primeira vez na temporada, com novidades significativas em sua Sauber – e acredita que o carro pode ganhar até quatro décimos com a atualização do motor Ferrari.

O motor atualizado já vem sendo usado pela equipe de fábrica desde o GP do Canadá, mas só agora, na 11ª etapa, foi cedido à cliente.  “Vamos usar a nova versão do motor Ferrari desde o primeiro treino livre. E a estimativa é de que nos dê quatro décimos de segundo por volta”, disse o estreante.

Nasr, que faz sua temporada de estreia e é atualmente o 12ª no campeonato, começou o ano pontuando em duas das três primeiras etapas. Porém, com o desenvolvimento das rivais e vendo a Sauber ficar para trás, está há quatro provas sem chegar no top 10.

“Se temos outra oportunidade de marcar pontos é aqui e na corrida seguinte, em Monza (dia 6 de setembro). Em Spa vale muito a velocidade nas retas e não é preciso muita pressão aerodinâmica”, avaliou. “O primeiro e o último setor têm retas longas, ajudam nosso carro, e o novo motor vai ajudar nestas longas retas.”

As atualizações no carro da Sauber, contudo, devem chegar apenas para o GP de Cingapura, 13ª etapa, que será realizada no final de setembro. Deve ser a única grande atualização da equipe na temporada.

As atividades para o GP da Bélgica têm início com os treinos livres desta sexta-feira, com sessões às 5h e às 9h pelo horário de Brasília. Também às 9h, começam a classificação, no sábado, e a corrida, no domingo.

Fórmula 1