Topo

Fórmula 1

Massa vive desafio de superar 2014 e mira o quarto lugar no campeonato

Massa é o sexto no campeonato, a três pontos do quarto colocado, Bottas - Darko Vojnovic/AP
Massa é o sexto no campeonato, a três pontos do quarto colocado, Bottas Imagem: Darko Vojnovic/AP

Do UOL, em São Paulo

20/08/2015 13h41

Superar o companheiro Valtteri Bottas e o ferrarista Kimi Raikkonen e terminar a temporada da Fórmula 1 no quarto lugar. Essa é a meta que Felipe Massa traçou para sua segunda metade do campeonato, que começa neste final de semana, na Bélgica.

Após dez das 19 etapas disputadas, Massa é o sexto colocado, com 74 pontos, mas está a apenas três pontos de Bottas, que é o quarto.

“Pela experiência que eu tenho sei que é difícil, nesta segunda metade do campeonato, alguma equipe aparecer do nada, então a expectativa é de que a Mercedes continue sendo forte e a nossa briga siga sendo com a Ferrari”, avaliou o brasileiro.

“Pelas pistas que vêm pela frente, temos tudo para fazer uma segunda metade melhor do que a primeira, então minha meta é chegar no quarto posto, porque o terceiro é praticamente impossível, e para a equipe, se tudo for perfeito, quem sabe roubar a segunda colocação da Ferrari até o final do ano.”

O terceiro colocado no mundial é atualmente Sebastian Vettel, que soma 160 pontos. Já a diferença entre a Ferrari e a Williams é de 21.
Para chegar no quarto lugar no mundial, Massa espera superar o bom desempenho que teve na segunda parte da última temporada, quando marcou 104 de seus 134 pontos no ano.

“Já fizemos a melhor primeira metade de ano [desde 2008], agora a meta é tentar repetir o que fizemos na segunda parte do campeonato de 2014”.

As atividades de pista para o GP da Bélgica têm início com os treinos livres desta sexta-feira, com sessões às 5h e às 9h pelo horário de Brasília. Também às 9h, começam a classificação, no sábado, e a corrida, no domingo.

Fórmula 1