Topo

Fórmula 1

"Foi um choque", reconhece Rosberg após perder o carro a mais de 300km/h

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/08/2015 10h59

Nico Rosberg liderou ambas as sessões de treinos livres na sexta-feira na Bélgica, onde a Fórmula 1 faz sua 11ª etapa na temporada, mas acabou o dia com um susto: seu pneu explodiu a 306km/h.

O alemão conseguiu evitar o muro. “Foi um choque em um primeiro momento porque não é algo que você espera. Perder o carro a 306km/h não é bom. Foi apenas devido à sorte que eu evitei a batida, não teve nada a ver com habilidade”, disse o vice-líder do campeonato, que foi 0s3 mais rápido que o companheiro Lewis Hamilton nos treinos livres.

A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, afirmou que ainda está investigando as causas do estouro, enquanto a equipe Mercedes divulgou que não tem motivos para crer que qualquer parte do carro tenha provocado a falha no composto. As imagens da câmera onboard do carro de Rosberg mostram que o pneu veio se desfazendo lentamente antes de estourar.

Mesmo com o susto, o vice-líder, a 21 pontos de Hamilton, se mostrou contente com seu desempenho. "As coisas estão indo bem até aqui. Estou sentindo-me confortável. Estou um passo à frente de Lewis, então a tendência agora é que ele copie meu acerto porque ele está inseguro. É melhor começar o final de semana desta maneira."

Hamilton, por sua vez, reconheceu que "Nico está mais rápido", mas salientou que não está preocupado com o início superior do companheiro, o qual bateu em nove das dez classificações disputadas até aqui no ano. "Foi um bom dia, totalmente normal. Vou trabalhar nesta noite e ver se consigo encontrar mais tempo."

Rosberg já vive um final de semana de expectativa fora das pistas: sua mulher, Vivian, está prestes a dar a luz à primeira filha do casal e o alemão teria até um avião já preparado, segundo informações da imprensa de seu país, para levá-lo imediatamente a Mônaco, onde reside, caso a mulher inicie o trabalho de parto.

Os carros voltam à pista para a última sessão de treinos livres, no sábado, às 6h. A classificação começa às 9h, mesmo horário da largada, no domingo. Todas as sessões terão transmissão pelo Placar UOL Esporte.

Fórmula 1