Topo

Fórmula 1

Massa fica no fundo do pelotão, mas não se preocupa com ritmo da Williams

Do UOL, em São Paulo

21/08/2015 12h26

Em uma pista na qual espera ter um bom desempenho e de recuperar do resultado ruim do último GP, a Williams começou deixando a desejar nos treinos livres para o GP da Bélgica. Valtteri Bottas fechou o dia na 14ª colocação, duas posições à frente de Felipe Massa, que só superou as duas McLaren e as Manor.

Mesmo assim, o brasileiro não se mostrou preocupado. "Foi uma sexta-feira típica para a Williams, não tentamos estar no topo da tabela de tempos. Completamos muito do programa que havíamos estabelecido, só tendo sido prejudicados pelas bandeiras vermelhas durante as sessões. Isso significa que nosso ritmo de corrida não está tão claro quanto gostaríamos, mas devemos ser competitivos na classificação e ao longo do final de semana."

As sessões foram interrompidas em três ocasiões - a primeira, por Pastor Maldonado, a segunda por Nico Rosberg e a terceira, por Marcus Ericsson. Os três sofreram acidentes durante os treinos.

O discurso de Massa foi semelhante ao do chefe de performance da Williams, Rob Smedley, que explicou que o programa da sexta-feira foi baseado na avaliação de diferentes asas dianteiras e no trabalho com os pneus. "Nosso ritmo com bastante combustível parece muito forte", afirmou o engenheiro.

Os carros voltam à pista para a última sessão de treinos livres, no sábado, às 6h. A classificação começa às 9h, mesmo horário da largada, no domingo. Todas as sessões terão transmissão pelo Placar UOL Esporte.

Fórmula 1