Topo

Fórmula 1

Resignado com a superioridade da Mercedes, Ricciardo mira pódio na Bélgica

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em Sâo Paulo

21/08/2015 12h48

Mesmo garantindo o terceiro lugar nos dois primeiros treinos livres para o GP da Bélgica, Daniel Ricciardo, da Red Bull, mantém os pés no chão ao analisar as chances de sua equipe no duelo com a Mercedes em Spa-Francorchamps. O australiano terminou a segunda sessão da sexta-feira 0,7s atrás de Nico Rosberg, o mais rápido do dia. A vantagem da Mercedes o leva a analisar as chances da Red Bull no domingo de forma cautelosa.

"Eu acho que a Mercedes está criando um pouco de emoção para si mesma [na briga acirrada entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pelo topo], porque normalmente eles são sua única ameaça, mas vamos ver. Como vimos nos tempos de hoje, eles ainda têm mais de meio segundo em cima de nós, então ainda há uma grande lacuna. Qualquer coisa pode acontecer por aqui, mas eu não vou ficar muito animado", afirmou.

A maior preocupação de Ricciardo está em segurar a Williams e a Ferrari nos dois próximos dias. Embora Felipe Massa e Valtteri Bottas tenham decepcionado nos primeiros treinos livres, Kimi Raikkonen conseguiu voltas rápidas e ficou à frente de Sebastian Vettel. Conformado com a superioridade da Mercedes, o australiano contou que ficaria satisfeito em chegar ao pódio.

"Sabemos que a Williams pode melhorar no sábado e que a Ferrari vai se encontrar ainda mais. Um pódio seria bom, mas vamos ver como vai ser", disse.

Ricciardo contou que a Red Bull não está satisfeita com o rendimento dos compostos selecionados para o GP da Bélgica – pneus macios e médios. O australiano relatou que notou um "falso tipo de aderência" nesta sexta-feira. 

Os carros voltam à pista para a última sessão de treinos livres, no sábado, às 6h. A classificação começa às 9h, mesmo horário da largada, no domingo. Todas as sessões terão transmissão pelo Placar UOL Esporte. 

Fórmula 1