Topo

Fórmula 1

Button vai largar em penúltimo. Mas diz que volta foi tão boa quanto pole

Efe
Imagem: Efe

Do UOL, em São Paulo

22/08/2015 11h14

Eliminado no Q1 do treino classificatório para o GP da Bélgica, Jenson Button deixou a pista dizendo que sua classificação neste sábado foi tão boa quanto a que lhe rendeu a pole position em Spa-Francorchamps em 2012.

Hoje, o veterano inglês anotou sua melhor volta em 1min50s978 e ficou com a 17ª colocação no treino classificatório. Uma punição por troca de motor, no entanto, o fará largar em 19º no grid de amanhã – Fernando Alonso, também da McLaren, é o último. Situação muito diferente de três anos atrás, quando Button marcou um tempo muito melhor – 1min47s573 – para largar em primeiro na Bélgica.

Apesar da diferença de mais de três segundos entre as duas voltas na pista belga, Button tentava explicar aos jornalistas a boa sensação que teve ao guiar a McLaren no treino classificatório de hoje.

"Eu realmente gostei do carro hoje. O fim de semana todo foi complicado com a traseira e a frente. Mas a classificação foi muito melhor. É engraçado, você cruza a linha e acha que a volta foi boa o suficiente para ficar mais acima. Essa volta que eu fiz hoje foi igual à que me deu a pole há três anos", disse.

Era esperada uma evolução da McLaren a partir de sexta-feira. A Honda, fornecedora de motores da equipe de Woking, afirmou que os problemas de confiabilidade nas unidades de potência haviam sido resolvidos. Button conta que notou um acréscimo de potência no motor, mas admitiu que ainda há um longo caminho a ser percorrido pela McLaren para que a equipe volte a brigar na parte de cima.

"Há definitivamente mais potência no motor, mas você sempre quer mais do que vê. Estamos muito longe [das principais equipes da categoria]. Pelo menos o carro é agradável para guiar", afirmou.

Fórmula 1