Topo

Fórmula 1

Lewis Hamilton fala em "corrida dos sonhos" após 39ª vitória da carreira

Do UOL, em São Paulo

23/08/2015 10h56

Lewis Hamilton chegou na Bélgica com uma missão: voltar a traduzir as poles em vitória, depois de sair em primeiro nas três provas anteriores e perder a ponta nos primeiros metros em todas elas. Em uma corrida “de sonho” em Spa, o líder do campeonato conseguiu o que queria, comandando a prova do começo ao fim.

“Chegando neste final de semana, minha intenção era converter a pole position em vitória e é isso que quero fazer a partir daqui”, afirmou o inglês, após a 39ª vitória na carreira. “Foi um trabalho incrível da equipe, durante todo o final de semana. E hoje foi um sonho, foi tudo fantástico. Nico [Rosberg] tinha um ritmo bom, mas eu estava muito relaxado, controlando da frente. Só nas últimas voltas que eu soube que um pneu tinha estourado e tomei mais cuidado.”

Com a vitória, Hamilton abriu 28 pontos em relação a Rosberg. O alemão estava apostando em mais uma largada ruim de Hamilton para diminuir a desvantagem no campeonato, mas foi ele quem acabou saindo mal e perdendo posições, caindo para quinto na primeira volta. O alemão conseguiu se recuperar, mas não teve ritmo para pressionar o companheiro.

“Atrapalhei-me na largada, o que me irritou, mas depois eu consegui me recuperar. O ritmo era bom e o carro estava incrível, mas Lewis fez um grande trabalho e mereceu a vitória.”

A Fórmula 1 volta no dia 4 de setembro, com os treinos livres para o GP da Itália. 

Elogio do chefe
 
Após o fim da prova, Hamilton ganhou um afago de Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes. Apesar dos problemas na largada de Rosberg, o chefe da equipe mostrou empolgação com as colocações de sua dupla de pilotos após as dificuldades no GP da Hungria, no fim de julho. 
 
"Estou muito satisfeito. Foi um começo difícil para Nico. Teremos que descobrir o que aconteceu. Lewis foi impecável na forma como controlou o ritmo da corrida", disse. 
 
Classificação final do GP da Bélgica
 
1. Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - + 2s
3. Romain Grosjean (FRA/Lotus) - + 37.9s
4. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) - +45.6s
5. Sergio Perez (MEX/Force India) - + 53.9s
6. Felipe Massa (BRA/Williams) - +55.2s
7. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - +55.7s
8. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) - +56s
9. Valtteri Bottas (FIN/Williams) - + 61s
10. Marcus Ericsson (SUE/Sauber) - +91.2s
11. Felipe Nasr (BRA/Sauber) - + 1 volta
12. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - + 1 volta
13. Fernando Alonso (ESP/McLaren) - + 1 volta
14. Jenson Button (ING/McLaren) - + 1 volta
15. Roberto Merhi (ESP/Manor) - + 1 volta
16. Will Stevens (ING/Manor) - + 1 volta
 
Não completaram: 
 
Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

Fórmula 1