Topo

Fórmula 1

Rosberg defende Vettel e diz temer por batidas em pista mais rápida do ano

Do UOL, em São Paulo

24/08/2015 08h24

Vítima de um pneu estourado durante os treinos livres para o GP da Bélgica, Nico Rosberg saiu em defesa de Sebastian Vettel, que sofreu problema semelhante na corrida e criticou duramente a Pirelli.

Os italianos afirmam que a tática usada pela Ferrari de tentar completar a corrida com apenas uma parada nos boxes, usando o pneu por 28 voltas, causou o problema com Vettel. No caso de Rosberg, um corte teria ocasionado a falha. O alemão, contudo, não aceita as explicações.

“Não é aceitável que o pneu de Vettel tenha estourado. Para nenhum de nós – para mim na sexta-feira e para ele [na corrida]. Se isso tivesse acontecido alguns metros antes ou depois, teríamos grandes acidentes, os maiores acidentes que já tivemos, porque essa pista é muito rápida.”

Após Rosberg e Vettel evitarem acidentes mesmo com os pneus estourados, a grande preocupação do vice-líder do campeonato é com a próxima etapa, disputada em um circuito no qual os carros passam os 350km/h.

“A próxima é Monza, a mais rápida do ano, então eles têm de pensar em algo para tentar melhorar a situação”, afirmou Rosberg, referindo-se à pista de maior média de velocidade do campeonato.

 “Por exemplo, ele podiam ativar todas as câmeras que filmam a parte de trás para que as equipes consigam ver antes do pneu explodir ou algo do tipo para que eles possam nos dar algum aviso.”

O GP da Itália será disputado dia 6 de setembro. Ano passado, o próprio Rosberg foi o piloto que atingiu a maior velocidade máxima no circuito: 353,5km/h.

Fórmula 1