Topo

Fórmula 1

Mesmo após quebra, Maldonado é culpado pela Lotus por abandono em Spa

Do UOL, em São Paulo

25/08/2015 11h13

Pastor Maldonado ampliou a sua ‘vantagem’ como piloto que mais abandonou GPs nesta temporada ao ficar de fora da sétima prova do ano, na Bélgica, 11ª etapa do campeonato. E, de quebra, mesmo tendo aparentemente tido uma quebra em Spa, acabou levando a culpa novamente.

Quando estacionou sua Lotus, já bastante lenta, na reta, Maldonado avisou a equipe que havia “algo errado com o motor”, pois perdera potência. Contudo, se acordo com o diretor técnico de sua equipe, a Lotus, o abandono da Bélgica foi causado por uma saída de pista do próprio piloto.

“Ele teve uma grande escapada da pista na Eau Rouge, o que danificou o controle da embreagem”, revelou. “As válvulas ficaram danificadas e isso travou o câmbio. É por isso que ele não conseguiu voltar.”

Marcado pela agressividade, Maldonado já havia abandonado em três oportunidades por acidentes. Para piorar a situação do venezuelano, seu companheiro, Romain Grosjean, chegou ao pódio mesmo tendo sido punido após a classificação e largado em nono.

“Ele não cometeu nenhum erro”, elogiou Permane. “Tivemos um ano difícil em 2014, mas em 2013, se você lembrar, ele sempre foi assim. Romain pilotou excepcionalmente bem e não errou por todo o final de semana.”

Fórmula 1