Topo

Fórmula 1

Após pódio na casa da Ferrari, Vettel lamenta polêmica com pneu de Hamilton

Do UOL, em São Paulo

06/09/2015 12h05

Sebastian Vettel teoricamente é o maior interessado na investigação que pode tirar a vitória de Lewis Hamilton no GP da Itália por ilegalidades na pressão de seus pneus. Mas o alemão preferiu salientar o bom desempenho da Ferrari em casa e o segundo lugar conquistado na pista.

“No final, há coisas que nós podemos errar, coisas que a equipe erra. É óbvio. É claro que não é o que o piloto quer, porque queremos que as corridas sejam resolvidas na equipe. Lewis pareceu estar no controle da corrida o tempo todo”, reconheceu o alemão.

“Tínhamos uma grande chance de manter o segundo lugar mesmo se Nico não tivesse quebrado. Então temos motivos para sorrir hoje.”

Vettel destacou a dificuldade enfrentada por ele e pela Ferrari depois de ter criticado duramente a Pirelli devido ao estouro sofrido a duas voltas para o GP da última prova, na Bélgica. “Foi uma semana difícil para mim, muita coisa foi dita, então foi um pódio que tirou muito peso dos nosso ombros.”

Curiosamente, foi a reação da Pirelli após os problemas sofridos em Spa, com a determinação de pressões mínimas para os pneus, que pode custar a vitória a Hamilton.

“Acho que não é justo perguntar isso para os pilotos porque não está diretamente no nosso controle. Sabemos que menos pressão dá mais vida para os pneus, mas a corrida aconteceu, fomos ao pódio, que foi fantástico, e isso deveria ser o foco hoje. É um dia incrível para um piloto Ferrari. É uma pena que o foco tenha mudado e não acho certo.

No caso de Kimi Raikkonen, a equipe acredita que a embreagem tenha travado na largada, fazendo com que o finlandês ficasse parado na largada, mas não sabem se tratou-se de um erro do piloto ou falha do carro. Kimi terminou em quinto.

Fórmula 1