Topo

Fórmula 1

Após 'tudo dar errado' em Monza, Rosberg só pensa em voltar para casa

Do UOL, em São Paulo

06/09/2015 11h30

Nico Rosberg chegou animado para o GP da Itália, esperando o diminuir a diferença para o líder do campeonato, Lewis Hamilton, que estava 28 na frente. Porém, seu final de semana foi cheio de problemas: no sábado, o alemão teve de trocar o motor, retornando à especificação anterior, menos potente que a do companheiro, mas depois a equipe percebeu que o problema não era na unidade de potência e sim no carro.

Na corrida, seus problemas se multiplicaram: Rosberg foi atrapalhado pela largada ruim de Raikkonen e caiu para sexto. O alemão estava andando em terceiro quando seu motor estourou nas voltas finais. Para piorar, está sendo investigado por irregularidades nas pressões de seus pneus.

“É muito desapontador. O final de semana inteiro deu errado. Tive muito azar. Acabei tendo de trocar o motor, mesmo tendo sido um problema de chassi. Isso acabou atrapalhando toda a minha corrida e, no final, eu finalmente tinha os freios na temperatura certa para atacar Vettel e o motor estourou.”

Perguntado sobre suas chances no campeonato agora que está a 53 pontos de Hamilton com sete provas para o fim, Rosberg reconheceu que a situação é difícil.

“É um fato que demos um grande passo na direção errada. Foi a maior perda que eu tive em toda a temporada, mas desistir não existe para mim. Vou tentar ganhar as próximas corridas de alguma maneira.”

O alemão só se animou em falar sobre a filha, nascida no final de semana passado. “A melhor coisa de hoje é que tenho o melhor motivo do mundo para ir para casa.”

Fórmula 1