Topo

Fórmula 1

Hamilton leva bronca por desrespeitar homenagem a piloto morto

Hamilton (segundo da esquerda para a direita) foi o único que não tirou o boné durante minuto de silêncio - Charles Coates/Getty Images
Hamilton (segundo da esquerda para a direita) foi o único que não tirou o boné durante minuto de silêncio Imagem: Charles Coates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/09/2015 15h08

A polêmica das pressões dos pneus não foi a única na qual Lewis Hamilton se envolveu neste domingo no GP da Itália. O inglês, que precisou esperar quase três horas para ter sua vitória confirmada depois de serem constatadas irregularidades em sua Mercedes, foi muito criticado nas mídias sociais por ter desrespeitado o minuto de silêncio dedicado ao piloto Justin Wilson, que morreu há duas semanas em acidente na Fórmula Indy.

A homenagem foi prestada durante o tradicional desfile que os pilotos fazem antes de levarem seus carros ao grid. Durante o minuto de silêncio, o inglês foi o único que permaneceu de boné e fones de ouvido.

“Caras, honestamente não percebi que era um minuto de silêncio. Estava muito concentrado em escutar minha música que pensei que só estavam fazendo uma foto”, justificou o líder do campeonato da F-1 após a chuva de críticas. “Disseram-me que o minuto de silêncio seria no grid, eu estava mal informado. Tenho o máximo de apreço por Justin e sua família.”

Antes de alinhar no grid, Hamilton havia postado dois tweets sobre o piloto. “Justin, você sabe que quando corrermos hoje, estarei pensando em você. Espero que esteja descansando em paz. Voe alto com os anjos, irmão”, escreveu.

Polêmicas à parte, Hamilton teve um grande final de semana em Monza. Com a vitória e o abandono do companheiro de Mercedes e grande rival pelo título, Nico Rosberg, a vantagem do inglês na liderança do campeonato subiu para 53 pontos, a maior que ele já teve no ano. Faltam sete etapas para o fim da temporada.

Fórmula 1