Topo

Fórmula 1

'Podia ter pontuado', lamenta Nasr após toque causado por companheiro

Do UOL, em São Paulo

06/09/2015 13h08

Após um início promissor nos primeiros metros, quando chegou a aparecer na sétima colocado tendo largado em 11º, Felipe Nasr sofreu um toque que mudou a história de seu GP da Itália. O brasileiro terminou em 13º.

Os replays mostraram que o companheiro de Nasr, Marcus Ericsson, que largava em 12º, perdeu a freada na primeira curva e tocou Romain Grosjean que, por sua vez, foi para cima de Nasr, furando seu pneu.

“Eu tive uma ótima largada e estava no top 10 depois de ganhar algumas posições. Na primeira chicane, fui atingido por trás e um furo no pneu nos obrigou a parar. Poderia ter sido uma grande corrida”, lamentou. “Daquele momento em diante, ficou claro que minha corrida estava comprometida. Foi uma pena porque estava competitivo o bastante para terminar a corrida nos pontos.”

Relegado à última posição e com uma estratégia longe da ideal, tendo de parar uma vez a mais que os rivais, Nasr terminou a corrida em 13º. Assim, ficou de fora da zona de pontos pela quinta corrida seguida.

Ericsson, por sua vez, não teve problemas após o contato na primeira curva e terminou a corrida em nono, pontuando pela terceira vez seguida.

Nasr é o 13º também no campeonato, com 16 pontos. A Fórmula 1 volta em duas semanas, no GP de Cingapura.

Fórmula 1