Topo

Fórmula 1

Button ganha 'cabo eleitoral' para ficar na McLaren: Fernando Alonso

Andrej Isakovic/AFP
Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/09/2015 09h26

Jenson Button ganhou um apoio de peso para sua permanência na McLaren ano que vem: do companheiro Fernando Alonso. O inglês está na briga pela vaga ao lado do novato Stoffel Vandoorne, atual líder da GP2, e o piloto reserva Kevin Magnussen, que foi titular ano passado. Aos 35 anos, Button é o piloto com mais largadas na Fórmula 1.

“Jenson tem sido muito bom por toda a temporada”, disse Alonso. “Estamos trabalhando de maneira muito próxima para ajudar a equipe. A experiência que ele tem é muito, muito importante para os upgrades que temos colocado no carro, em termos de motor e da aerodinâmica. Então, se Jenson ficar, acho que será bom para a equipe.”

O espanhol reconheceu, contudo, que a manutenção de uma dupla experiente – e cara – também tem suas desvantagens para a McLaren.

“Se eles decidirem que precisam mudar algo haverá algumas vantagens e desvantagens para a equipe, acredito. A única coisa que eu posso dizer – a única coisa que sei com certeza – é que trabalhar com Jenson tem sido muito produtivo para a equipe e para mim, estou aprendendo muitas coisas”, salientou. “Em relação aos outros, não posso dizer muita coisa. Mas eles vão tomar a decisão a respeito do que acham melhor para a equipe e tomara que o façam antes do natal.”

Ano passado, Button esperou até dezembro para ter sua renovação confirmada. O piloto, que está na McLaren desde 2010, admitiu que não quer que o cenário se repita: “Espero uma decisão, seja qual for, para as próximas semanas.”

Fórmula 1