Topo

Fórmula 1

Com 7 GPs para o final, Rosberg vai para o tudo ou nada contra Hamilton

Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/09/2015 09h19

Com o equivalente a mais de duas vitórias de desvantagem no campeonato para o companheiro Lewis Hamilton, Nico Rosberg sabe que não pode perder mais pontos nas próximas etapas se ainda quiser lutar pelo título. O alemão, que está 53 pontos atrás, com sete etapas para o final, prometeu mudar sua abordagem a partir deste final de semana, no GP de Cingapura.

“Obviamente, Monza não correu como o planejado. Eu senti muito por ter perdido um bom resultado tão perto do fim, mas agora vou abordar as últimas sete corridas com a atitude de que não há nada a perder. Vou atacar ao máximo e não vou desistir da luta, de jeito nenhum”, prometeu Rosberg.

O início dessa nova abordagem será, com tudo em uma pista que o alemão diz gostar, mas na qual tem como melhor resultado um segundo lugar, com a Williams, em 2008.

“Cingapura é uma das minhas corridas favoritas, então é um bom lugar para começar. É uma pista dura para todos – fisicamente e mentalmente – e amo o desafio. Fiquei só a alguns centésimos da pole ano passado e me sentindo bem para a corrida até que um problema com o volante acabou com meu final de semana”, lembrou o alemão, que abandonou a prova do ano passado. “Sei que tenho ritmo para vencer lá, então espero ter um final de semana limpo.”

As atividades do GP de Cingapura começam com os treinos livres na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 a partir das 7h e das 10h30, pelo horário de Brasília. A classificação será às 10h do sábado e a corrida tem largada às 9h do domingo.

Fórmula 1