Topo

Fórmula 1

Sauber estreia 'versão B' do carro e anima Nasr para o GP de Cingapura

Vincent Thian/AP Photo
Imagem: Vincent Thian/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

14/09/2015 09h53

O GP de Cingapura representa um novo começo para a equipe Sauber. Com pouco dinheiro para desenvolver o carro, a equipe optou por fazer apenas um grande upgrade no ano, que estreia neste final de semana. Em conjunto com o novo motor Ferrari, que a equipe estreou há dois GPs, a esperança é de lutar mais consistentemente por pontos.

Trata-se de uma boa notícia para Felipe Nasr, que não pontua desde o GP de Mônaco, em maio. “As novidades no carro são muito importantes e encorajam a todos na equipe”, destacou o brasileiro, que fará sua estreia em Cingapura. “Você precisa pilotar de forma muito precisa em todas as 23 curvas a cada volta, especialmente as mais apertadas.”

Empolgado por ter pontuado nas últimas três corridas, o companheiro de Nasr, Marcus Ericsson, diz que a meta “é tirar o máximo das novidades do carro” e assegura que “mal pode esperar” para chegar em Cingapura, uma de suas pistas favoritas.

A Sauber, contudo, ainda segue desatualizada em relação ao motor Ferrari. A Scuderia estreou um segundo update na última prova, na Itália, mas os suíços ainda não sabem quando poderão contar com a novidade. “Espero que chegue até o final do ano”, afirmou a chefe Monisha Kaltenborn.

As atividades do GP de Cingapura começam com os treinos livres na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 a partir das 7h e das 10h30, pelo horário de Brasília. A classificação será às 10h do sábado e a corrida tem largada às 9h do domingo.

Fórmula 1