Topo

Fórmula 1

'Velha guarda': Hamilton não aprova estilo de ultrapassagem de Verstappen

Luca Bruno/AP Photo
Imagem: Luca Bruno/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

14/09/2015 09h23

Lewis Hamilton não teve muitas chances de mostrar suas habilidades ultrapassando muitos carros na atual temporada da Fórmula 1. Afinal, na maioria das corridas, fez a pole e dominou a prova. Porém, quando precisou superar rivais, como após os erros cometidos no GP da Hungria, mostrou parte de seu conhecido ‘arsenal’ de manobras.

Outro que chamou a atenção pelo mesmo motivo foi o estreante Max Verstappen. Porém, mesmo se tratando de dois pilotos reconhecidamente agressivos, sua abordagem para planejar as manobras não poderia ser mais diferente.

Verstappen revelou que treina as ultrapassagens no simulador, para ter a exata noção do espaço que existe em determinados trechos da pista. Mas Hamilton prefere passar ‘à moda antiga’.

“Eu gosto de improvisar quando estou na pista. Nenhuma das minhas manobras é igual à outra, eu gosto de espontaneidade. Você nunca sabe quando vai acontecer”, acredita o inglês.

“Você pode tentar planejar antes, mas se você vir minhas ultrapassagens durante minha carreira, decidi tentar em lugares que os outros não esperavam. Não gosto de planejar as coisas. Gosto de chegar e não saber onde eu vou tentar e isso é mais emocionante para mim. Acho que talvez a nova geração tenha um jeito diferente de fazer as coisas.”

Fórmula 1