Topo

Fórmula 1

Williams atualiza carro em Cingapura e fala em colar na Ferrari

AP Photo/Martin Meissne
Imagem: AP Photo/Martin Meissne

Do UOL, em São Paulo

15/09/2015 09h19

A Williams está confiante de que pode encostar na Ferrari com as novidades que trará para o GP de Cingapura, neste final de semana. Nas últimas provas, o time italiano evoluiu e teve uma performance superior à equipe de Felipe Massa e Valtteri Bottas, mas o chefe de performance, Rob Smedley, acredita que a tendência vai se inverter nas próximas provas.

“Acho que a Ferrari mostrou um grande ritmo [na Itália]”, salientou o engenheiro. “Eles fizeram um ótimo trabalho. Trouxeram uma nova unidade de potência que deu resultados em classificação e na corrida. O que precisamos fazer agora é reagir. Temos updates bastante substanciais para Cingapura.”

As novidades visam melhorar a parte aerodinâmica do carro, que ainda é deficitária em relação à Ferrari, o que ficou claro neste ano em pistas mais travadas, como Mônaco e Hungria, nas quais a Williams teve seus piores resultados no ano. E Cingapura também é uma destas pistas.

“Espero que, com as mudanças que vamos fazer, estaremos de volta ao mesmo nível da Ferrari em Cingapura. Não quero dar detalhes, mas vamos trazer atualizações no carro em todas as áreas ao mesmo tempo.”

A Williams atualmente é a terceira colocada no campeonato, a 82 pontos da Ferrari, vice-líder. As atividades do GP de Cingapura começam com os treinos livres na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 a partir das 7h e das 10h30, pelo horário de Brasília. A classificação será às 10h do sábado e a corrida tem largada às 9h do domingo. 

Fórmula 1